Nascida com o Sol em Capricórnio, o signo das Missões. Tem muito senso de dever. Sabe agir com muita prudência e diplomacia. É íntegra e perseverante. Tem grande força de vontade e confia muito em si mesma; é muito segura. Personalidade nobre.
Com ascendente em Aquário, temos que a Estrela tem uma personalidade fraternal. Com Urano neste signo, a Estrela é altruísta por excelência. É capaz de ajudar os outros sem pensar em si mesma. Ninguém sabe ser tão fraternal quanto ela. E, ainda com um “stellium” neste signo e casa, estas características são mais reforçadas. Grande sensitividade e mediunidade. Não foi por acaso que ela foi escolhida para ser o mascote desta criança. Foi um presente providencial, sem dúvida.
Tem uma inteligência racional, alerta e intuitiva, do tipo que tem "insights”.
É rebelde e um pouco teimosa, mas sabe ser excelente amiga das pessoas. Nos relacionamentos, preza muito o companheirismo e a amizade – características tão marcantes na relação cão/criança. Compassiva. É capaz de se desdobrar para ajudar os outros. Pessoas desse tipo costumam ser voluntários em hospitais ou asilos. É excelente anfitriã e quer sempre agradar as pessoas. Costuma ser melancólica, e se tiver que sofrer, o faz em silêncio.
Cheia de ideais humanitários, gostaria de ver o mundo com saúde e paz. Com essa combinação de Netuno e Aquário, tem muita intuição, sensibilidade e até mediunidade.
Admitindo que os cães realmente tem um papel a desempenhar (“trabalho”) com relação ao seu dono (pessoa a quem foi destinada), servindo de escudo, anteparo, suprindo necessidades físicas e emocionais, temos que a Estrela tem ou tinha trabalho a realizar nesta família (que a acolheu), a fim de fornecer equilíbrio, estabilidade em termos de saúde física e mental, ou psíquica. Ela tem um grande trígono em seu mapa envolvendo trabalho com família, trabalho surtindo equilíbrio (MC) e o planeta Netuno, responsável pelo psiquismo. Por isso, possivelmente ainda nos dias de hoje ela realiza este papel. Ela possui o planeta Mercúrio na casa do Carma, demonstrando um tipo de comunicação muito sutil, oculta.
Temos que ela tem seu Carma - Cabeça do Dragão - assinalado na casa da morte, das transformações, sob o signo de Leão, que rege o coração. E, o regente desta casa é seu próprio Sol, demonstrando o trabalho oculto e de luz que ela realizou nesta ocasião.
Na casa dos amigos (a criança neste caso), convívio agradável e prazeiroso. Também constam as perdas bruscas. Amigos que gostam de animais. O regente desta casa, Júpiter, encontra-se na casa dos irmãos, das comunicações, reforçando o sentimento fraternal da Estrela por esta criança, e, no signo de Peixes, muita sensibilidade e emotividade. É ardorosa e exaltada nos afetos, do tipo mediadora e apaziguadora. É também afetuosa e sentimental. Estrela gosta dos prazeres, alegrias e festas.
O mapa natal da Estrela está mais populoso de planetas no lado do hemisfério ocidental, o que aponta que ela está numa vida de semeadura; procurando realizar o que a vida lhe reserva. E, isto ela está fazendo com propriedade.
Com toda certeza esta cadelinha foi muito importante para esta criança, e a criança pra ela também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário