domingo, 8 de janeiro de 2012

URINA DE GATO - RELATO DE CASO
Fred é um gatinho de aproximadamente 8 anos de idade, que foi encontrado abandonado, muito machucado, e com algumas fraturas. Foi levado ao veterinário, tratado e adotado pelo mesmo casal que o encontrou. É muito inteligente e também muito medroso; possivelmente devido aos traumas que recebeu. Com relação aos outros gatos é isolado; com pessoas estranhas, esconde-se. Mas, com as pessoas conhecidas é amoroso e chega a pedir carinho. Sua dona diz que ele “conversa” com as pessoas adultas da casa.
Hoje, anos depois, Fred é um gato castrado, saudável, mas com alguns distúrbios de comportamento. Estes problemas iniciaram-se depois que o casal que o adotou teve seus filhos, atualmente com 6 e 4 anos. Fred é ciumento, especialmente com as crianças. Até então, ele, Fred, era tratado como o filho do casal. Indignado com a nova realidade, passou a dormir na cama de seus donos, diariamente, e não mais em sua própria cama, no quarto do casal, e, passou também a urinar dentro de casa em vários locais diferentes, chamando a atenção sobre ele, já que agora ele tem a atenção dividida com as crianças. E, assim, estes problemas acentuaram-se nos últimos tempos.
Fui chamada, então, para resolver esta situação, ou ao menos, tentar amenizá-la. Fred foi, a partir de então, medicado com homeopatia e florais para estes sintomas, buscando atingir seus sintomas mentais mais angustiantes para esta situação.
Dois meses depois, Fred estava dormindo em sua própria cama, e não mais estava fazendo xixi nos locais indevidos. Incrível!! Logo na primeira prescrição e já obtivemos o resultado esperado!!
Entretanto, chegaram as férias escolares, e agora as crianças passam mais tempo dentro de casa... Fred deixou escapar um xixi em local indevido... Voltamos então, a dar-lhe novo estímulo com o remédio homeopático de fundo para Fred, aumentando sua potência, e prolongamos mais um pouquinho o uso de seus florais. De qualquer maneira, Fred está mais sociável, andando mais pela casa, e, aceitando melhor as pessoas estranhas. Com certeza está mais feliz. E, com o tempo, seguramente, deixará de ter este comportamento indesejável, para ter um comportamento felino normal. É o que desejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário