sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cão e Gato

Destruição

Cães Guia

Cães Guia


Antes de mais nada é importante esclarecer que o cão-guia é, e precisa ser visto, como um cão de trabalho em vez de um bichinho de estimação. E nesse contexto, o ideal para o próprio cão-guia, e seu dono, é que seja ignorado.
Seu comportamento e trato são totalmente diferentes dos outros cães, e deve ser respeitado em sua dupla função de guia e fiel companheiro de seu dono.

DICAS SOBRE O CÃO-GUIA:

  • O cão-guia não deve ser tocado, ou acariciado se estiver trabalhando. Ele precisa manter o foco em seu trabalho durante todo o tempo em que estiver usando a guia, e por isso se for tocado, ou acariciado, poderá se distrair. Para o cão-guia, e para o seu dono, é muito importante não falhar;
  • O cão-guia é treinado e, portanto, é incapaz de fazer mal a alguém. Por isso não é preciso ter medo, mas sim ficar indiferente à sua presença. Entretanto, se você estiver acompanhado de um cão e se deparar com o cão-guia, é fundamental controlar seu cão para que não cause algum acidente quando passar ao lado do cão-guia e seu dono;
  • Nunca ofereça alimentos, pois o dono já cuida com esmero dessa responsabilidade, e o cão-guia tem horário certo para comer;
  • Quando se dirigir a uma pessoa cega, acompanhada de um cão-guia, sempre fale diretamente com a pessoa e não com o cão-guia;
  • Se um cego com cão-guia lhe pedir ajuda, aproxime-se pelo lado direito, de modo que o cão-guia fique do lado esquerdo. O dono do cão-guia ordenará que o cão lhe siga, ou então pedirá que lhe ofereça o cotovelo esquerdo. Neste caso, o cão-guia receberá um aviso indicando que está temporariamente fora de serviço;
  • Nunca se antecipe, e nem pegue o braço de um cego acompahado de um cão-guia, sem antes conversar
  • Nunca toque na guia do cão-guia, pois a mesma é somente para uso do cego que o cão acompanha
  • Os cães-guia são habituados a viajar em todos os meios de transporte, acomodados aos pés do dono, sem atrapalhar os outros passageiros;
  • Em virtude de seu rigoroso treinamento, os cães-guia estão habituados e capacitados a entrar e permanecer junto aos seus donos em todos os tipos de estabelecimentos, tanto de saúde, como em lojas, restaurantes, supermercados, cafeterias, cinemas, teatros, centros de estudo ou trabalho, etc..., sem causar alterações no funcionamento normal dos mesmos, nem incomodar os funcionários ou o público;
  • Nos locais de trabalho os usuários de cães-guia estão capacitados p/ exercer suas funções c/ eles ao seu lado;
  • Devido ao treinamento que recebem, os cães-guia nunca vagam pelos recintos, eles permanecem acomodados aos pés do dono.

Então, por tudo o que já foi explicado, os cães-guia têm o mesmo direito que seus donos de gozar livre acesso a todos os locais públicos.

Horóscopo para cães

http://www.topgyn.com.br/conso40/horoscopo_animais/index.php

Horóscopo para gatos

http://www.cats-tell.com/index.php/horoscope

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Frases:

"Eu me dei conta que cada vez que um dos meus cachorros parte, ele leva um pedaço de meu coração com ele. Cada vez que um cachorro novo entra na minha vida, ele me abençoa com um pedaço do coração dele. Se eu viver uma vida bem longa, com sorte, todas as partes do meu coração serão de cachorro, então me tornarei tão generoso e cheio de amor como eles."
                             Autor desconhecido




"Trazer paz à um animal é uma arte que
requer sua melhor forma e momento de agir"


"Errar é humano; perdoar é canino"

"Thousands of years ago, cats were worshipped as gods. Cats have never
forgotten this".

domingo, 8 de janeiro de 2012


Os Gatos
Com um fascínio todo peculiar, o gato é um animal que tem sofrido alguns preconceitos. Como, o de ser um animal ingrato, por sua independência, o gato preto de dar azar, e até mesmo se tornou o grande vilão no caso da toxoplasmose.
Mas, existe um lado oculto, o lado místico do nosso amigo gato. Trata-se de um animal com uma função espiritual em nossas vidas. Todos conhecemos o lado mágico, feiticeiro de um gato. Quando se fala que o gato preto dá azar, que o gato se apega apenas à casa que mora e não a sua família, na verdade estamos negando o trabalho espiritual que eles exercem em nossas vidas. Não reconhecemos seu trabalho energético.
O gato preto está associado às energias negativas, por sua cor, e, por esta mesma razão, talvez, transmute mais energia negativa em positiva, do que os demais. Por isso, para outras pessoas, é símbolo de sorte. Sabemos que esta é uma das funções destes felinos; limpar as energias negativas das pessoas da casa em que mora, e também do próprio imóvel. Por isso, da fama do gato não ter um dono. Ele é, na verdade, de todos; ele “trabalha” para todos. Não é verdade que o gato não acompanha a família, quando esta se muda de um imóvel para outro. Agora, caso isto aconteça, tenha certeza que ele ficou na antiga casa, porque tinha trabalho muito maior a realizar por lá.
Na época de Atlântida, os curandeiros usavam cristais, para a cura, em seus trabalhos. Os cristais eram usados como um canal de cura. Quando os curandeiros visitavam vilas distantes, eles não podiam usar os cristais, pois, o povo desconfiava deles achando que eles usavam magia negra. Como eles não podiam usar cristais, levavam gatos que exerciam exatamente a mesma função dos cristais. O povo não tinha medo dos gatos e permitiam que eles entrassem em suas casas. Desse modo, os gatos têm sido usado inúmeras vezes na arte da cura. No antigo Egito, eram tidos como divindades. Por este motivo, se um gato vira-lata aparecer em sua casa, adote-o. Ele está se oferecendo para fazer um trabalho voluntário, e, é sinal de que você está precisando disso nesse momento.
Na zooterapia, o gato também pode ser usado em pacientes com depressão, justamente por seus hábitos independentes, e assim, não requisitar demais desta pessoa; dando, entretanto, e de qualquer maneira, carinho, afeto, fazendo-lhe companhia e ajudando-a a sentir-se melhor, posto que o animal está a seu lado transmutando a energia pesada que toma conta destes pacientes. Se observarmos, notaremos que é este tipo de pessoa que mais se identifica com esta espécie animal.
O gato é também um ótimo educador para crianças mais ousadas, pois não tolera abusos, ao contrário do cão de estimação, que tudo suportará desta criança. Com seu comportamento característico, os gatos, impõem limites saudáveis a estas crianças.
Por sua extrema sensibilidade, o gato é também um excelente paciente para as terapias energéticas, e dá um rápido feed-back positivo a elas.
URINA DE GATO - RELATO DE CASO
Fred é um gatinho de aproximadamente 8 anos de idade, que foi encontrado abandonado, muito machucado, e com algumas fraturas. Foi levado ao veterinário, tratado e adotado pelo mesmo casal que o encontrou. É muito inteligente e também muito medroso; possivelmente devido aos traumas que recebeu. Com relação aos outros gatos é isolado; com pessoas estranhas, esconde-se. Mas, com as pessoas conhecidas é amoroso e chega a pedir carinho. Sua dona diz que ele “conversa” com as pessoas adultas da casa.
Hoje, anos depois, Fred é um gato castrado, saudável, mas com alguns distúrbios de comportamento. Estes problemas iniciaram-se depois que o casal que o adotou teve seus filhos, atualmente com 6 e 4 anos. Fred é ciumento, especialmente com as crianças. Até então, ele, Fred, era tratado como o filho do casal. Indignado com a nova realidade, passou a dormir na cama de seus donos, diariamente, e não mais em sua própria cama, no quarto do casal, e, passou também a urinar dentro de casa em vários locais diferentes, chamando a atenção sobre ele, já que agora ele tem a atenção dividida com as crianças. E, assim, estes problemas acentuaram-se nos últimos tempos.
Fui chamada, então, para resolver esta situação, ou ao menos, tentar amenizá-la. Fred foi, a partir de então, medicado com homeopatia e florais para estes sintomas, buscando atingir seus sintomas mentais mais angustiantes para esta situação.
Dois meses depois, Fred estava dormindo em sua própria cama, e não mais estava fazendo xixi nos locais indevidos. Incrível!! Logo na primeira prescrição e já obtivemos o resultado esperado!!
Entretanto, chegaram as férias escolares, e agora as crianças passam mais tempo dentro de casa... Fred deixou escapar um xixi em local indevido... Voltamos então, a dar-lhe novo estímulo com o remédio homeopático de fundo para Fred, aumentando sua potência, e prolongamos mais um pouquinho o uso de seus florais. De qualquer maneira, Fred está mais sociável, andando mais pela casa, e, aceitando melhor as pessoas estranhas. Com certeza está mais feliz. E, com o tempo, seguramente, deixará de ter este comportamento indesejável, para ter um comportamento felino normal. É o que desejamos.