quinta-feira, 17 de setembro de 2015

ANATOMIA FÍSICA & NÃO FÍSICA DE CÃES E GATOS – PARTE I

A Cura Natural para Cães & Gatos
Diane Stein

“O nível físico – o corpo físico que pode ser tocado e visto – possui uma energia gêmea chamada duplo etérico. Esse é o primeiro dos corpos energéticos ou camadas da aura. Seja qual for o estado de saúde desse duplo etérico, o corpo físico do animal irá refletir esse estado. Se a doença começa no corpo físico, ela transita pelo duplo etérico até os corpos energéticos. Se começar em qualquer um dos demais níveis – emocional, mental ou espiritual – irá filtrar-se, através das camadas de energia, até o duplo etérico e dali para o corpo físico. A energia movimenta-se a partir do duplo etérico/físico para o corpo emocional, para o mental e para o espiritual. Ela também se movimenta na direção oposta na mesma ordem: do espiritual para o mental, para o emocional, para o duplo etérico e finalmente para o corpo físico do animal. Uma doença que esteja só no nível físico é muito mais fácil de ser eliminada do que uma única que tenha consequências emocionais ou mentais...
O próximo corpo aura/energia é o corpo emocional (...) A dor emocional conduz à doença física, tanto nas pessoas como nos animais. O cão que foi maltratado mostrará mais que efeitos físicos – ele pode ficar medroso e tímido, mesmo que esteja em um lar seguro (efeitos emocionais), comportar-se de maneira anormal (efeitos mentais); ou até mesmo entregar-se, definhar e de fato morrer (efeitos espirituais). Essas reações perduram muito tempo depois de o cachorro estar vivendo em um ambiente que lhe proporcione carinho. Quando esse cachorro desenvolver uma doença física será preciso mais do que uma cura física.
Dando um exemplo, uma gata que conheci e que havia sido agredida por outros gatos em sua família, tornou-se extremamente obesa. Ela estava tentando proteger-se de futuros ataques em um nível emocional e mental, ficando “maior”. Colocar essa gata em uma dieta para emagrecer não iria curá-la. O corpo emocional é a mente subconsciente que, nos animais de estimação, é muito ativa. As energias de cura e da doença sempre passam através do corpo emocional. Quando a doença tiver origem ali, antes que o corpo físico responda ao tratamento, as emoções devem ser curadas.
O corpo mental é o próximo nível (...) Os animais certamente pensam, e sua percepção do mundo é incrivelmente diversa do conceito das pessoas. Uma impressão criada em tempo de crise ou resolvida sem a necessária compreensão pode ser uma fonte de doença mais tarde. Considerando o cão maltratado, essa idéia pode ser “essa pessoa me machucou, portanto todas as pessoas vão me machucar. Vou me esconder delas.” No caso da gata obesa pode ser “Vou ficar maior do que eles e então ficarão com medo e me deixarão em paz.” Para curar ambos, cão e gato, essas formas-pensamento devem ser alteradas – ao cão deve-se demonstrar que nem todas as pessoas irão ferí-lo e à gata é preciso mostrar que há outros meios de se proteger. Muitos comportamentos aberrantes dos animais (e alguns dos humanos) são provenientes de processos distorcidos do pensamento como esses. Curando a forma-pensamento, os efeitos positivos chegam a todos os níveis e afetam o bem-estar físico do animal.
Os animais de estimação são tão espirituais quanto as pessoas, senão mais, e o corpo espiritual também é um fator na cura dos animais. (...) A cura espiritual não é só um conceito humano. Se o cachorro judiado dos exemplos anteriores não encontrasse um lar seguro, ou esse lar aparecesse tarde demais, poderia decidir que não havia lugar para ele no planeta e escolheria morrer. Para que isso acontecesse, poderia parar de comer, correr deliberadamente na frente de um carro ou contrair uma doença e não reagir contra ela. Cães e gatos podem e cometem suicídio sim. (...) Tanto quanto as pessoas, os animais precisam saber por que estão aqui, qual sua tarefa nesta vida e a que lugar e a quem pertencem. Grande parte do sofrimento é espiritual e a cura, no nível espiritual, é de fato uma cura profunda. É aí que grande parte do trabalho de cura para pessoas e animais de estimação vem sendo realizada nos dias de hoje. Um gato, cão ou humano, cujo mal tenha chegado ao nível espiritual, não terá um corpo sadio. Apesar dessas implicações, a cura espiritual acontece todos os dias, podendo começar em qualquer um dos quatro níveis” (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário